segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Apas espalha sacolas reutilizáveis gigantes por São Paulo


Até 16/02, 11 sacolas reutilizáveis gigantes, feitas de material reciclado, ficarão espalhadas pelas ruas de São Paulo. A iniciativa, da Apas, pretende alertar a população para o acordo voluntário, feito com as principais redes varejistas do país, que visa à substituição das descartáveis por reutilizáveis nos supermercados de todo o Estado paulista a partir de 25/01

A campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco, da Apas - Associação Paulista de Supermercados, que visa conscientizar a população para a importância de substituirmos as sacolas descartáveis por reutilizáveis na hora das compras, continua com força total.

A mais nova ação do movimento é a confecção de sacolas reutilizáveis gigantes - feitas com materiais reciclados, em parceria com a ONG Projeto Arrastão e a empresa ATTACK Intervenções Urbanas, do artista plástico Eduardo Srur -, que ficarão espalhadas pelas ruas da cidade de São Paulo até 16/02.

Com cerca de quatro metros de altura, as retornáveis gigantes foram colocadas em pontos estratégicos da capital, onde o movimento de pessoas é grande - como, por exemplo, o Parque do Ibirapuera, a Avenida Paulista e o Vale do Anhangabaú, no centro da cidade.

A intenção da Associação é educar a população para o uso das sacolas reutilizáveis, ao invés das populares descartáveis, e prepará-la para o acordo voluntário firmado entre a Apas e as três principais redes varejistas do país - Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart -, além dos governos de mais de cem municípios paulistas, que prevê a substituição das descartáveis por alternativas mais ecológicas, em todas os supermercados do Estado, a partir de 25/01. (Saiba mais em: São Paulo oficializa apoio à ação contra sacolinhas)

Confira, na nossa galeria de imagens, algumas das sacolas reutilizáveis gigantes que estão espalhadas pelas ruas da capital paulista.

Fonte:http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/cultura/apas-sacolas-reutilizaveis-gigantes-sao-paulo-ruas-667875.shtml

Nenhum comentário: